© CLÍNICA TACTUS

MASSOTERAPIA

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram

A massagem consiste em um conjunto de manipulação, de movimentos leves ou fortes, superficiais ou profundos, rápidos ou lentos, variando de acordo com a necessidade e objetivo desejado. Ela é utilizada para fins de prevenção e restauração de estado físico e mental, em atletas antes e após a competição com o objetivo de restaurar a estrutura muscular do atleta, deixando -o sempre sadio. Para fins terapêuticos, aliviando dores e prevenindo micro lesões e também no tratamento de lesões já acontecidas. Sem esquecer seu propósito relaxante, onde os movimentos irão relaxar a musculatura e também atuará no Sistema Nervoso Central, causando descanso de todo o corpo.

 As manipulações de massagem movimentam a ativam sistemas muscular, nervoso, circulatório e linfático. Estimulam uma melhor nutrição dos tecidos e eliminam toxinas, levando ao paciente um estado de bem estar e relaxamento.

1/1

Massagem relaxante

Utiliza movimentos leves, pressões, deslizamentos superficiais e profundos, sempre no sentido do fluxo sanguíneo. É indicada para fins anti-estresse, combate à irritabilidade, falta de concentração e ansiedade. Melhoramento da circulação sanguínea, reduz problemas metabólicos e revigora o estado de espírito. Aumenta a quantidade de hormônios Endorfina e Ocitocina. É um momento de amplo relaxamento que alivia as tensões físicas ocasionadas por má postura, sedentarismo e a rotina.

Drenagem linfática 

 O sistema Circulatório Linfático está ligado ao Sistema Circulatório Sanguíneo, a drenagem estimula esses dois sistemas com movimentos superficiais para que apenas a circulação capilar, onde encontra-se mais de 80% do Sistema Circulatório Linfático, seja atingida. São feitas suaves compressões nos principais pontos de acúmulo. 

 A linfa é o líquido existente entre as células e é caracterizada por suas viscosidade, por conter substâncias orgânicas e inorgânica, resíduos e toxinas. Tem por objetivo, levar aos linfonoudos, através dos vasos linfáticos, esses resíduos que não são absorvidos pelo Sistema Circulatório Sanguíneo devido ao seu tamanho. Uma vez nos linfonoudos, são processados e encaminhados ao sangue. Estimula a regeneração dos tecidos, melhora o Sistema Imunológico.

 É indicado para pessoas que estão com acúmulo de líquidos, grávidas e também, para quem fez cirurgias.

Agora é com você! Para agendar uma consulta, basta seguir o link abaixo: