FISIATRIA

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram

A Fisiatria, também conhecida como Medicina Física e de Reabilitação, é uma especialidade médica com foco na funcionalidade e na melhora da qualidade de vida do paciente.  A Fisiatria tem como focos a prevenção, o diagnóstico e o tratamento não cirúrgico de patologias associadas à deficiência física e às dores crônicas. Dessa forma, o médico fisiatra trata as sequelas de patologias neurológicas, de lesões esportivas, lesões e disfunções musculoesquelética, e dores crônicas. 

 

Quem deve procurar um médico Fisiatra? Pacientes que apresentam alguma incapacidade física, como sequelas de AVCs, de paralisia cerebral e de lesão medular que buscam melhora da qualidade de vida. Pacientes que apresentam dores crônicas, como lombalgias, cervicalgias, tendinopatias, osteoartrose (desgaste dos ossos), lesões por movimentos repetitivos, fibromialgias e dores oncológicas.  Pacientes com dificuldades de deambular, pacientes com distúrbios de movimentos como distonias (movimentos involuntários), pacientes com lesões degenerativas.

 

Quais os tratamentos realizados por um médico Fisiatra? O médico Fisiatra trata as dores crônicas com uso de medicamentos, infiltrações para inativações de pontos gatilhos, orientações para prevenção de dor e indicação de reabilitação com equipe multidisciplinar. Faz uso de toxina botulínica para tratamento de dor crônica, distonias, espasticidade (sequela neurológica de doenças como AVC e paralisia cerebral). Tem a capacidade de indicar o uso de dispositivos como órteses  e de meios auxiliares (bengalas, andadores, muletas e cadeira de rodas) de acordo com cada patologia e com a necessidade do paciente. 

1/1

infiltração/toxina botunílica

Descrição em breve.

dor crônica

Descrição em breve.

Agora é com você! Para agendar uma consulta, basta seguir o link abaixo: