top of page

Tapping no pós parto: você merece este cuidado!

O pós parto é um momento intenso e ainda de muitas transformações no corpo da mulher.

Assim, toda a técnica que possa ser aplicada para aliviar, confortar e tornar a recuperação ainda mais tranquila, é uma ótima escolha.


Muitas de vocês já devem conhecer o #taping, um procedimento com fitas adesivas colocadas em estruturas especificas, cortes e trações diferentes para estabilizar, ativar/inibir músculos e drenar edemas. Podem ser utilizadas logo após o procedimentos (como cirurgias plásticas e partos).


👉 E o Taping não é indicado somente para quem fará a cesárea não! Mães de parto vaginal também podem - e devem - apostar nesta prática para melhorar a recuperação.







No pós parto, esta técnica auxilia na diminuição do inchaço abdominal (edema), na melhora da qualidade cicatricial– quando via cesárea -, e ainda ajuda na sensação de "órgãos fora do lugar" que muitas puérperas relatam.


Na Tactus temos uma equipe especializada e pronta para te atender no pós parto imediato.


O taping deve ser aplicado de 24h a 72h após o parto (cesárea ou vaginal) ou seja, o primeiro atendimento deve ser feito ainda no ambiente hospitalar. Os demais, quando necessários, serão feitos ja em casa ou no próprio consultório.

Alguns cuidados também devem ser tomados para aumentar a durabilidade. Converse com sua fisioterapeuta.


Conte conosco!! Faça um contactus! 💚

3.780 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page